quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

JULINHO DOS PALMARES - LANÇAMENTO DA AUTOBIOGRAFIA: "CINEMA PESSOAL"




Obra: ‘Cinema Pessoal’ traz um resumo da carreia e história de Julinho dos Palmares
Cristiane Mendes
cristiane.mendes@diariodovale.com.br

Poeta e músico comprometido com as causas sociais e a cultura da região Sul Fluminense, Júlio Camilo, o Julinho dos Palmares, sempre teve o sonho de contar sua história em um livro. E o que, há 15 anos, era uma vontade distante, começa a se tornar realidade com o lançamento de sua autobiografia amanhã, dia 13, às 19h, no Clube Palmares, em Volta Redonda.

- "Cinema Pessoal" mergulha na história do movimento negro e da cultura da região, enquanto passeia pela trajetória da minha vida. A obra conta desde os tempos em que eu ajudava meu pai, que era líder espiritual em Santanésia, distrito de Piraí, até minha carreira como cantor e compositor - diz Julinho, acrescentando que a autobiografia sempre foi um sonho.

- Esse é meu primeiro livro, e é um sonho que eu realizo. Nele consigo reunir um pouco a minha história de vida. Esse livro é algo que eu sempre quis produzir, mas na época não tinha recursos. Com o passar do tempo eu acabei reunindo mais material e mais histórias e hoje consegui realizar esse lançamento - conta.

A obra, segundo Julinho, é dividida em capítulos que falam sobre família, política, música, poesia e amor.

- O livro é para qualquer tipo de público, de todas as idades. Reuni neste trabalho meus poemas que são, em sua maioria, musicais, além de histórias como a famosa apresentação do trio formado por mim, Jorge Preguiça e Bené, no programa do Chacrinha, que ganhou um capítulo a parte no livro e na minha vida - ressalta, acrescentando ainda que já pensa na segunda edição de "Cinema Pessoal".

- Como são muitas histórias ao longo desses anos, eu já tenho material suficiente para a segunda edição do livro e pretendo lançá-lo no ano que vem - adianta.

Na obra o leitor também irá conferir as partituras do CD Diversidade Musical, lançado pelo músico em 2011.

- Essas partituras são do meu sexto álbum e nele eu reúno todos os ritmos musicais, por isso o nome do CD. Quis colocar as partituras no livro por ser mais uma forma de cultura para o leitor e também para aquele que tiver interesse pela música - comenta.

Julinho finaliza convidando o público para comparecer ao lançamento amanhã.

- Espero que todos compareçam ao lançamento que, para mim, será muito especial. Vamos fazer uma roda de viola, um bate papo agradável e todos estão mais que convidados - diz.

Projetos para 2014

Julinho dos Palmares revela que, além do lançamento da autobiografia, para 2014 muitos projetos envolvendo a cultura serão lançados. Amante da música e de um bom samba, o cantor e compositor prepara, já para o início do ano, o lançamento de um CD infantil.

O álbum "Se Todos Fossem Macacos" irá contar com 15 músicas. De acordo com Julinho, será um trabalho para toda família.

- Já estamos em estúdio finalizado os últimos detalhes para que o lançamento ocorra já no início de 2014. Esse é um projeto que eu venho preparando com muito carinho e espero que seja mais um sonho a se tornar realidade em breve - diz, ressaltando ainda que um documentário sobre a sua vida também será lançado.

- Iremos gravar um documentário que irá levar o mesmo nome da minha autobiografia - "Cinema Pessoal". Ele vai contar com depoimentos de amigos e falar sobre a história da minha vida - conta.

E não para por aí. Julinho revela ainda que tem a pretensão de gravar um novo CD com o mesmo nome da autobiografia, com algumas músicas que compõem o livro.

- Serão músicas que eu irei regravar para compor um novo álbum - adianta.

Serviço
O lançamento da autobiografia ‘Cinema Pessoal', de Julinho dos Palmares, acontece amanhã, dia 13, às 19h, no Clube Palmares. O local funciona na Avenida Roma, número 1, Jardim Europa/Ponte Alta, em Volta Redonda. Mais informações pelos telefones (24) 98135-4410 ou 3347-1500.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/3,82465,Pelas-paginas-da-vida.html#ixzz2nGmTTviY

Nenhum comentário:

Postar um comentário